Minha despedida …

fantasy_planets_1280x960_space_2560x1920_

Um dia, quando chegar a hora da minha despedida
E eu tiver que ir embora
Mesmo que você  sinta profunda tristeza
Prefiro que não me olhes!

Queria  que minha  despedida
Fosse como a da tarde em relação ao dia
Dando lugar à minha lua para enfeitar a noite
Que depois cede seu lugar ao sol
Para iluminar e aquecer um novo dia

Queria que minha  despedida
Tivesse a leveza de um botão desabrochando em flor
Com cor e perfume para alegrar um coração apaixonado
O mesmo coração que um dia você nele se plantou

Queria que minha despedida
Deixasse em seu coração um lindo jardim
 Com rosas, margaridas, orquídeas e jasmins
Plantadas por mim e com meu  jeito doce de gostar de você

Queria que minha despedida fosse como a calmaria do mar
Tranquila, serena sem marear
Onde eu possa com minha nau navegar…
Sem sobressaltos

Queria que minha  despedida
Fosse como a corrente dos rios
Que ao encontrar seu destino, o mar
Se harmonizam o doce com o sal
E desmancham tristezas e mágoas
Se acaso elas existirem

Queria que minha  despedida
Fosse como a lua se despede do sol
Como o dia se despede da noite
Como as estrelas se vão, apenas deixando de brilhar
Mas elas  sempre estarão lá

Queria que você, ao se despedir de mim
Não falasse nada. Não dissesse nada…
Apenas deixarei  de brilhar
E transformarei  em silêncio
A certeza que permanecerá
Eternamente viva no meu coração …
Jorge Luiz Vargas

